O maior défice do País não é financeiro, nem é democrático, talvez seja neuronal, mas é concerteza de senso comum
Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008
A repugnante república do sócrates
Já não é a primeira vez que alguém é baleado dentro de uma esquadra da polícia.
Pelo caminho que as coisas levam, receio que não seja a última.
Este é o verdadeiro choque de culturas: na República do Sócrates (não confundir com a de Platão) são completamente invertidos os valores.
O criminosos são os heróis e os polícias são os vilãos.
Pior ainda, é o próprio Estado que é condenado a indemnizar por ter tentado defender as crianças contra violações, violências sexuais e pedofilia.
A República do Sócrates só pode merecer repugnância.
Quousque tandem ... continuarão a abusar da nossa paciência !?
até quando teremos de sofrer todas estas perversões ?!
até quando persistirão em violentar os mais básicos valores da moralidade e da civilidade ?!
sinto-me: enojado
De
Pitanga a 11 de Setembro de 2008 às 17:31
Commonsense fez bem em abordar este assunto. Ele está enojado. Eu e muitos, muitos mais também estamos. Não se passeia à noite na rua aproveitando a brisa do verão para não se ser assaltado. Quem tem possibilidade de ter um carro de marca (considerada de luxo) o melhor é trocá-lo por um em décima mão ou pé, tudo por causa do carjacking . Ir a um multibanco é uma operação de risco. Estar junto de uma gasolineira é ser possível alvo de um tiro. Entrar numa esquadra para participar um assalto é meio caminho andado para levar um tiro... de um criminoso. No entanto quem é punido? Nós! perseguidos pelos impostos, pela ASAE , pelo Governo que nos olha de soslaio. Só sádicos votarão de novo em Sócrates. Se sentirem (ainda!) uma inclinação para o dito corram para o médico. Ainda poderá haver cura.
De
fanicos a 12 de Setembro de 2008 às 13:25
Não há muito a fazer. Depois de Sócrates, virá outro Sócrates, ainda que com nome diferente. Tudo gira, e volta a girar ... sobre o mesmo eixo.
Comentar post