O maior défice do País não é financeiro, nem é democrático, talvez seja neuronal, mas é concerteza de senso comum


Alguém me sabe dizer quando é que acaba esta brincadeira de mau gosto?
E quem é que teve o mau senso de fazer "isto"?
Bem não se acredita!!! Ainda não tinha visto!
Quanto ao seu comentário, lá no blog, é fantástico !
Boa musica...
De
fanicos a 14 de Julho de 2008 às 02:07
! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Só pode ter sido a Câmara de Lisboa, com autorização do Ministério da Cultura - Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacinais !
Ou então alugaram a Torre de Belém para um anúncio de uma qualquer marca de cerveja!
Mas o disparate não fica por aqui: a Câmara cedeu a Casa dos Bicos para instalar a "Fundação" Saramago.
De
Curiosa a 14 de Julho de 2008 às 03:51
Segundo vi numa notícia há uns tempos na TV, A EDP convidou “criadores” nacionais a fazerem “intervenções” artísticas nas sete maravilhas portuguesas. Quanto a mim, estas chamadas “intervenções” são cópias baratas de Javacheff Christo.
A Torre de Belém ficou a cargo da artista plástica Joana Vasconcelos, que baptizou a sua criação de "Jóia do Tejo" – dizem que tem o design da joalharia barroca nacional do último quartel do século XVII e as cores das pedras semi-preciosas chegadas do Brasil – feita de cabos e bóias como os dos barcos.
A troco da criação, esta entendível apenas por poucas alminhas e eu não sou uma delas, há uns artistas que ganham umas milenas, umas empresas beneficiam da lei do mecenato, e os transeuntes têm que gramar com estas aberrações. Dito isto, os apreciadores dirão que não tenho um pingo de sentido estético, que seja, há gostos para tudo e eu não gosto de ver a Torre de Belém assim.
De roxanneross a 19 de Novembro de 2008 às 21:04
FOGO, concordo completamente! eu sei que ja passou, mas so hoje e que descobri quem tinha feito isso e decidi ver o que as pessoas achavam! (e do que ja vi ninguem gostou)
detestei "a joia do tejo". este verao fui la com o meu pai para tirarmos fotografias e estavam la essas coisas horrorosas a estragar tudo. na altura eu e o meu pai ficamos a pensar "mas que raio e isto?", agora ja sei o que e.
e pessoalmente, se eu viesse de outro pais e um dos meus objectivos fosse ver a torre de belem ficava chateada se quisesse tirar-lhe uma fotografia e estivessem umas bolas coloridas de diferentes tamanhos que nada tinham a ver com a torre de belem a frente. ate que enfim que desapareceu essa porcaria.
Obrigado.
Se me der um e-mail, posso mandar-lhe mais fotos que tirei daquela parvoice na altura. Não há quem controle a cultura rasca!
De
Curiosa a 14 de Julho de 2008 às 04:11
São as 07 Maravilhas EDP:
http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/AboutEDP/07_maravilhas/default.htm
Lá se foi a nossa Torre de Belém!!!! O António Santos alugou-a aos chineses. Ele bem anunciou mudanças na zona ribeirinha. Agora, desde chinelos tipo havaiano com o Cristiano Ronaldo, a toalhas de praia com o Figo, ou aquele do queijo limiano, tudo se vende na nossa Torre. Há canecas de cerveja ( levam um litro) com a foto do Madaíl . Dizem-me que no Carnaval estarão à venda muitas máscaras do Pinóquio, tal e qual o senhor primeiro ministro. O velho do Restelo está furioso. Não admite ser representado com os olhos rasgados e com uma ligeira parecença ao "grande timoneiro". Agora, medo, medo, tenho eu se resolvem transformar a loja dos pastéis de Belém em restaurante chinês.
Estão a transformar o meu País numa "coisa" rasca e não vamos permitir.
Na última linha onde escrevi meu País leiam por favor NOSSO País.
Desculpem a minha insistência... escrever sobre aquela "instalação" ou sobre o "isto" como o Commonsense muito bem lhe chamou, deve ter sido causa de mais um lapso da minha parte. Quando escrevi "António Santos" errei! Perdoem-me os "Antónios Santos". Façam-me o favor de ler ANTÓNIO COSTA!!!! Ai Freud...
Comentar post