O maior défice do País não é financeiro, nem é democrático, talvez seja neuronal, mas é concerteza de senso comum
Um por cento a menos no IVA não é mau, até é bom, mas não chega. No meio de impostos tão altos, como o IVA a 20%, o IRS, o imposto sobre a gasolina, sobre os carros, sei lá mais quê, não chega a fazer diferença.
Uma aluna que vai ser castigada por indisciplina não é mau, até é bom, mas não chega. Se fosse só aquela aluna, naquela escola, daquela vez... mas não é. A indisciplina, a má criação, a rasquice já existiam e continuam em praticamente todas as escolas, numa imensidade de alunos. Os professores, em geral, não têm autoridade. Os pais, quase sempre, fazem parte do problema em vez de fazerem parte da solução. Um caso como aquele não chega para fazer diferença.
Se se tirar uma gota de água do mar, ele fica com menos água, mas não se nota.
É isso mesmo, é uma gota de água. O que é importante não é haver uma gota de água, é ser só uma gota de água.
pois a mim dá-me "montes" de jeito... como optei por uma retenção na fonte de 20% assim é muito mais fácil passar os recibos verdes ;)
Lá isso é verdade. Mais uma gota de água.
De
fanicos a 3 de Abril de 2008 às 01:18
Já agora, e o caso da fita-cola?
Claro que a descida de 1% não se nota. Nem é para se notar a descida em si, o que o governo quer que se note é a sua "boa-vontade". O que significa que começou a campanha eleitoral 2009. A caça ao voto já aí está, e como Sótraques sabe que o poviléu tem memória curta e que com esta descida esquece os muitos por cento de subidas nestes últimos três anos, aí está unzinho por cento agora, que depois das eleições ganhas, se for preciso, sobe-se mais uma vez tudo e dá para a despesa. Tudo para português ver. Tal como é para português ver o castigo exemplar anunciado para a aluna do Michaelis. Teve o azar de ser apanhada por um colega. Quanto ao governo, vai continuar a ignorar as dezenas de casos diários bem piores do que este e a sua fantástica ministra vai encontrar mais uma vez forma de convencer as pessoas de que estes casos são excepções. O circo não vai acabar tão cedo. Como dizia o outro, só à bomba é que se resolvia isso tudo.
Fantástico, melhor não diria.
E claro está aí, já, e desavergohadamente a campamha eleitoral.
errata: campanha
De
Curiosa a 6 de Abril de 2008 às 03:56
São apenas gotas de água...
Mas este país já tem tantas que já formam um novo oceano de incompetência e negligência.
Tristemente, é este o estado da nação.
Bem mordaz o seu post.
Comentar post