O maior défice do País não é financeiro, nem é democrático, talvez seja neuronal, mas é concerteza de senso comum
Eurosceptics...
As far as I remember, some years ago (not many), when the value of the Euro went down to .85 to the Dollar, Eurosceptics all around were predicting its death for being too week.
Now the same Eurosceptics are doing the same prediction for its being to strong.
Taking into account that the Sterling and the Euro are keeping their relative value more or less stable, one should come to the conclusion that the Dollar is collapsing, not the Sterling and the Euro.
Something really disagreeable will probably happen, in the US, not in Europe.
Foi uma resposta que dei a um blog de discussão do Daily Telegraph (leading jornal conservador inglês) em que se discutia se a alta do Euro iria provocar o desmembramento da UE. Publiquei também no meu blog Europa.
Por solicitação de um comentador, aí vai em Português (língua falada por mais de 200 milhões de pessoas, muito bela, rica e sofisticada, e que J. Bush considera irrelevante):
Tanto quanto me recordo, há alguns anos (não muitos), quando o valor do Euro baixou até 0,85 do Dólar, Eurocépticos de todos os lados previram a sua morte por ser demasiado fraco.
Agora, os mesmos Eurocépticos prevêm a mesma coisa, mas por ser demasiado forte.
Tendo em atenção que a Libra e o Euro têm mantido o seu valor relativo mais ou menos estável, deve concluir-se que é o Dólar que está em colapso, e não a Libra ou o Euro.
Algo de realmente desgradável irá provavelmente acontecer, mas nos Estados Unidos e não na Europa.
Como diz o velho ditado português: preso por ter cão... preso por não ter!
De R. de Assis a 25 de Novembro de 2007 às 02:38
Ao autor do post :
Como nem todos os que apreciam o seu blogue, e por aqui passam, dominam o inglês (meu caso, por exemplo) peço-lhe o favor de traduzir para vernáculo o texto. Obrigado.
Pois concordo. Nem mais. O dolar é que não está famoso.
Quanto ao abaixo assinado, pergunto - nÃo pode ser feito fora dos blogues e depois passar via internet como tantos outros? Agradeço que vá ao blog ver meu ultimo comentário.
De petição a 27 de Novembro de 2007 às 13:55
http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html
De
Curiosa a 27 de Novembro de 2007 às 16:48
Desvio-me do tema do post, mas gostaria informar sobre a
PETIÇÃO EM PROL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE CRIMES SEXUAIS</a>
Para estabelecimento de medidas sociais, administrativas, legais e judiciais, que realizem o dever de protecção do Estado em relação às crianças confiadas à guarda de instituições, assim como as que assegurem o respeito pelas necessidades especiais da criança vítima de crimes sexuais, testemunha em processo penal.
ASSINE e DIVULGE
COPIE O TEXTO DA PETIÇÃO E PUBLIQUE NO SEU BLOGUE E/OU ENVIE AOS SEUS CONTACTOS – ao divulgar já está a ajudar.
Bem-hajam.
http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html
Boa ideia. Vou participar. Obrigado pela sugestão.
De MataBravo a 28 de Novembro de 2007 às 17:05
Eurocépticos = equilíbrio?
Se está baixo, colapsa e colapsa na mesma se estiver alto?
Eu não entendo nada do assunto.
Só sei que me dava um jeitão uma descida nas taxas de juro
Mas também concordo que, problemas graves, se aí vêm (mais graves dos que já aí estão), começarão pelos EEUU....e depois o arrastão mundial
Cumprimentos
Já assinou a petição da curiosa'? Já leu o texto? Gostava da sua opinião. Quanto ao assinar a petição através do blog não lhe faz perder o anonimato? Ou seja, uma coisa é assinar a petição com o nosso nome na net, outra é associa-la ao blog..
Acabei de assinar e de publicar um post a divulgar e promover. Esta petição está muito bem feita e serve perfeitamento so nosso objectivos. Agora é espalhá-la por todo o lado.
É preciso mobilizar os blogs de boa vontade!
Comentar post