Do blog http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/ respiguei uma frase conclusiva, eloquente, inexorável:
O sistema persegue politicamente os seus opositores por estes pretenderem exercer os seus direitos de cidadania. Mas só sobrevive com a complacência dos órgãos do Estado formalmente encarregues da vigilância dos abusos e a resignação popular.
O autor deste blog está a ser perseguido pela justiça, não por ter cometido algum crime, mas por ter escrito no seu blog sobre a lamentável carreira académica do nosso primeiro ministro.
Nesse blog, que reli, nada encontrei de menos verdadeiro.
Onde estará, então, o crime? Na imputação de factos desonrosos ao primeiro ministro? Pura falácia. O que há de mal não é a revelação da anómala carreira académica do primeiro ministro; o que está muito mal é a anomalia dessa mesma carreira. Quem agiu mal foi o primeiro ministro ao protagonizar tais comportamentos, não foi o bloguista que os relatou.
O simples facto de haver perseguição criminal neste caso e por este caso constitui a mais violenta agressão à ordem constitucional democrática portuguesa desde o 25 de Abril. Não pode ser tolerada nem deixada prosseguir sem reparo, sem protesto, sem revolta, sem oposição.
A nossa solidariedade não pode ser poupada, nem tímida, nem tíbia. Tem de ser clara, aberta, notória e persistente.
É uma questão de cidadania, de decência, de dignidade.
Os meus blogs no blogger
Blogs dos outros
comadres, compadres & companhia
o mal de portugal cham-se socialismo